segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Presidente do C.O.P.esteve na Aldeia

Apesar da pouca participação dos 'aldeões', foi um serão extremamente interessante,útil,vivo e 'despertador'para aqueles que acompanham o desporto em geral e o movimento olimpico em particular. O Dr.José Manuel Constantino abordou um conjunto grande de situações da actualidade desportiva, focando a sua atenção na cada vez menor 'colaboração' dos poderes públicos na gestão do fenómeno desportivo, nas dificuldades sentidas quando um País não olha para a necessidade de estimular, apoiar e dinamizar o 'desporto', desde a escola até à alta competição. O seu longo percurso-profissional permite-lhe hoje ter uma visão abrangente desta realidade. Após algumas intervenções dos 'presentes', terminámos com um 'moscatel' - diriamos que de honra - acompanhado de 'doces caseiros.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Conversas na Aldeia

Voltam já nesta 6ªf (amanhã) as conversas na Aldeia, por onde passam ilustres figuras do nosso 'quotidiano'; com "A competitividade do desporto nacional" será nosso conferencista o Sr. Dr. José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico de Portugal. Realizar-se-á como sempre, no edifício do Colectivo da Cooperativa, pelas 21h30.

domingo, 19 de outubro de 2014

Aprova(do) dos vinhos

Um sucesso, como de algum modo se esperava. A assistência/colaboração técnica do Sr Eng. Serra da Quinta de Alcube, era a garantia de uma boa sessão, com cinco dezenas de participantes desejosos de saber e aprender 'mais' sobre como se faz, se degusta e se aprecia o vinho. saborosas tapas e outras iguarias abriram 'caminho' à lição Enófila. Com o saber adquirido ao longo de muitos anos de 'trabalho de campo', do sr. Eng Serra, os presentes puderam 'notar', degustando em prova cega, sete vinhos tintos, de diversas origens naturalmente. Talvez sem grande surpresa (!) o 'Alcube 2010-reserva'levou a melhor sobre todos os outros. Serão muito agradável e pioneiro na Aldeia. ('ligar a música')

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

1ª Prova de vinhos

Vai ter lugar 'neste' sábado, pela primeira vez na Aldeia.Já se justificava. Ao que se sabe 4 regiões vinícolas vão estar em prova de 'iniciados'. Vamos ver...e provar

sábado, 4 de outubro de 2014

3 de Outubro - o último banho

Aqui ficam os respectivos registos para que constem. Foi ontem pelas 19h, o último banho da época 'balnear interna'. Temperatura de 26-26, fora e dentro da água.