segunda-feira, 23 de março de 2015

Primavera - Primeiro almoço

O que seria um simples almoço de Domingo, transformou-se num almoço de 'saudação' à primavera que se vai fazendo anunciar na Aldeia. As quatro dezenas de 'aldeões' reuniram-se à mesa - ...sempre à mesa, dirão!- e o repasto foi excelente mais uma vez. Entradas saborosas e apetitosas com 'Moqueca de camarão' como 'first', verduras como convém e a preceito. O resto só saboreando. Um sucesso.

domingo, 8 de março de 2015

Dia da Mulher - hoje 8 de Março

O dia da Mulher foi assinalado, à mesa, com uma excelente ementa de matriz-francesa: soberbas entradas, excelentes o ´lapin' e o 'boeuf-bourguignon-moutarde D' and so on... Acima de tudo mais um pretexto para reunir meia centena de 'aldeões' à mesa, em tarde quente e calorosa, assinalando uma efeméride(!)que a todos diz muito.

domingo, 1 de março de 2015

No vale de Alcube - A Adega - uma caminhada

Esta estava programada há alguns meses: desde a prova de vinhos feita na 'Aldeia' a Adega de Alcube seria palco de mais uma caminhada em data próxima; essa data chegou ontem dia 28, e teve como anfitrião-natural o sr Engº Serra ... no seu 'palco' preferido de beleza impar que é aquele vale de Alcube, área da Arrábida. Das 10 às 13...- para os mais 'lentos'- a durinha caminhada de quase 9 kilómetros, num percurso, circular, de beleza muito grande, também ela ímpar. Para que o sucesso fosse completo nada melhor que degustar um belo almoço na 'adega' acompanhado dos néctares-respectivos e depois pôr... a garrafeira em dia. Do evento e para memória futura mais alguns 'takes' que fazem parte da nossa 'história' recente.