

“Cooperar exige, além da colaboração, que se trabalhe em conjunto, que o fruto das interacções resulte num trabalho colectivo, em que os envolvidos troquem idéias, negociem, compartilhem da mesma proposta e busquem por atingir os objectivos que sejam comuns a todos. As influências são recíprocas em qualquer interacção que ocorra, e a assistência flui naturalmente do participante mais preparado para o menos preparado..." SLOCZINSKI
A comemoração dos 25 anos da Aldeia, sábado passado, fica como marco de referência no já longo percurso feito por todos: a edição de um livro que imortaliza os 25 anos de um projecto colectivo que a todos enche de orgulho; foi um momento ímpar, inesquecível.
Depois de inaugurada uma exposição fotográfica da aldeã Ivone, também ela autora de belíssimas fotografias do livro, a sessão ‘oficial da apresentação’ fica documentada nos ‘takes’ abaixo. Todos ficaram maravilhados com o que puderam ver e levar consigo.
Sendo como é um conjunto de perspectivas individuais tornadas colectivas, e coligindo um sem número de documentos que fazem a história da Aldeia, a obra , trabalhada graficamente por Rui Barbosa - também ele com raízes na Aldeia- será sempre um excelente cartão de visita dos aldeões.
Os ‘parabéns ‘ culminaram cerca da meia-noite um momento mais a juntar ao ‘cronograma’ existente.