quarta-feira, 24 de junho de 2009

Noite dos Açores (2)

Mais uma noite muito especial na Aldeia: a Noite dos Açores.
Depois das Beiras, Algarve, Trás-os-Montes, Alentejo e Estremadura, os açoreanos residentes brilharam como se vê abaixo em documento visual único.
Da excelente exposição à ementa típica açoreana (alcatra e muito mais, confeccionada por uma equipa do Pico, com produtos genuínos vindos 'via aérea'...pasme-se!), até à voz de Bartolomeu Dutra - também ele picoense - cantante como poucos, o sucesso foi absoluto. Os Açores mereciam festa assim.



(fotos de VReis e VNunes)

3 comentários:

  1. Aos Aldeões
    Noite magnífica, cálida serena, em que os corações bateram mais num ambiente de grande amizade para festejar os Açores (e o Açor) para festejar o Santo Cristo, a riqueza etnográfica do arquipélago que o Mar Atlântico afaga e acarinha.
    Uma noite única, sem dúvida, de sabores e aromas, de música maravilhosa (viola da Terra?), de saberes e afectos.
    Um abraço aos aldeões, um abraço aos meus Amigos.

    ResponderEliminar
  2. Gosto do blog. É bom e é bonito. É bom, porque facilita os contactos entre todos os sócios, familiares e amigos. Torna a Aldeia-Lar mais coesa e mais solidária. É bonito, porque privilegia a estética da natureza e valoriza a criação. Tem rostos e sinergias. Só uma coisa a rectificar: o Bartolomeu é "picoense". Bem,... está até resolvido: é insular dos Açores.

    ResponderEliminar