terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Conversas na Aldeia (3)


Uma ideia feliz as Conversas na Aldeia... Já vamos na terceira conversa e permanece o estado de graça relativamente a esta inciativa. Manuel Sérgio, Vítor Reino e Alexandre Flores. Meritório o seu trabalho, simpática a atmosfera que souberam criar, um contributo forte para a coesão da nossa comunidade cooperativa. Estamos mais ricos com a presença dos nossos convidados e a participação dos sócios nestes serões de cultura e convívio.
A terceira conversa contou com a prestimosa colaboração do Dr. Alexandre Flores, Director do Arquivo Municipal de Almada. O cooperador Álvaro Sendas soube encontrar as palavras justas para apresentar o animador do serão, que teve a presença interessada de muitos sócios, familiares e amigos.
Centrando a sua dissertação sobre Almada na época da expansão, o Dr. Alexandre Flores trouxe informação variada e interessante, que prendeu a atenção dos presentes e motivou várias questões que tiveram da parte do nosso convidado respostas ennriquecedoras dos nossos conhecimentos. Uma coisa ressalta do muito que passou das palavras do Dr. Alexandre Flores: é que ele soube transmitir a paixão pela investigação, pela descoberta, norteadas pela ética do investigador. Melhor não poderia ser esta nossa conversa do passado dia 29 de Janeiro.
Para remate do serão, não foi a cereja no bolo, a vela que apagámos para cantar os parabéns à nossa Aldeia-Lar.
Em Março, há mais uma Conversa na Aldeia. Esperamos que prossiga, então, o êxito que vem conseguindo esta iniciativa. Será altura de virarmos as nossas atenções para as problemáticas do clima. Até lá!

2 comentários:

  1. Caros Aldeões

    Foi simplesmente uma jornada de muito saber e de cidadania... O homem que mais sabe sobre o Termo de Almada veio à Aldeia partilhar simplicidade e saber.

    Bem-hajam!

    ResponderEliminar
  2. Descobri este blogue através do blogue perfume de jacarandá, fico admirado com o que aqui leio!existe mesmo esta aldeia? que maravilha!
    Parabéns Aldeões

    ResponderEliminar